quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dicas Resenha - Livro Se Eu Ficar



Oi todo mundo, tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha de livros.
Há certo tempo, teve a febre de leitura do livro Se Eu Ficar de Gayle Forman, publicado pela Editora Novo Conceito , e me deu uma vontade grande de ler, pois me parecia ser uma história interessante. Foi o que fiz e agora conto para vocês. 

Atenção pode conter pequenos spoilers! (Eu sinceramente gosto de saber um pouco mais antes de ler ou até mesmo de assistir algo). 



Primeiramente o que tenho a dizer sobre o livro é que ele é razoavelmente bom, tem uma história interessante que me fez lembrar o filme E Se fosse Verdade...  com o Mark Ruffalo e Reese Witherspoon, obviamente a história não tem nada a ver uma com a outra (não li o livro). Detalhes...
Apesar de ser um livro com um tema espírita, não tive nenhum problema com isso, pois o livro é leve nesse sentido, mesmo tratando de uma questão de experiência fora do corpo, acho que para determinadas leituras, mesmo que você não acredite no que está sendo relatado, a mente deve ser livre nesse sentido.
O que eu achei interessante também é que os capítulos são contados como horas, são 24 horas que definem a melhora ou não de uma pessoa e é essa a expectativa que se tem quanto a Mia, se ela vai ou não acordar.
Você toma um susto na hora do acidente, é realmente inesperado, mas tem certos pontos que achei o livro meio cansativo, pois em todos os momentos ela relembra algo que aconteceu no passado para ligar ao que está acontecendo no presente, mas é para que se entenda bem os rumos que vão ser tomados na decisão de Mia voltar ou não a “este mundo”, apesar dela não ter saído dele ainda.

"Eu não estou certa de que este é um mundo que eu pertenço mais.
Eu não tenho certeza que eu quero acordar."

Eu não vi o filme e não sei dizer se o mesmo é bom e retrata fielmente a história, mas pretendo ver para fazer a comparação e conto para vocês.
A minha nota para o livro é 4 de 5, pois é uma história nova para mim, que faz refletir nas perdas que temos ao longo da vida e se sobreviveríamos a elas. A perda de Mia foi grande, mas a escolha de enfrentar ou não a perda era dela.

Para quem se interessar pelo livro a sinopse é a seguinte:
"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas." 

Existe a continuação do livro chamado Para onde ela foi, que ainda não consegui ler, mas assim que fizer a leitura, conto para vocês.

O que acharam da história? Já leram? Ou não gostam desse tipo de tema? Aguardo comentários e até o próximo post! 

Para quem interessar no site da Editora, você poderá baixar um trecho do livro.

Um comentário:

  1. è eu não gosto desse tipo não. Gosto muito do espiritas da Zibia Gasparetto, por Lucius. Ai outros espiritas eu não aceito muito bem kkkkkkk

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir

Oi, aguardo seu comentário!

diHITT - Notícias Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.FxnuN0ab.dpuf