sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha - Livro: Não Olhe Para Trás



Oi pessoas, como estão?


Hoje trago para vocês a resenha do livro Não Olhe Para Trás de S. B. Hayes, publicado pela Editora BERTRAND BRASIL.


ISBN: 9788528620290


Não cheguei a esse livro por indicação, mas sim procurando na internet por livros com algum tipo de terror psicológico, algo sobrenatural e encontrei o Não Olhe Para Trás, a capa por si só já é interessante, mas a sinopse também me atraiu: 


SINOPSE


“Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.
Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.”

Neste livro, vemos como a protagonista Sinead lida com o desaparecimento cheio de mistérios do irmão Patrick, ao qual ela havia prometido desde a infância sempre seguir os passos.

Desde o início do livro conhecemos um pouco da personalidade de Patrick e como ele usava Sinead, o que nos faz sentir um pouco de raiva dele, e também somos apresentados ao melhor amigo de Sinead, Harry, que é quem a ajuda na busca pelo irmão.

Quando James é introduzido na história tem início a um quase triângulo amoroso, mas não é esse o foco do livro, mas sim a busca de Sinead por Patrick, através das pistas deixadas por ele, e as consequências de deixar tudo para trás para seguir este caminho.

O livro trata um pouco sobre religião, mas nada que seja demais, para os não adeptos de uma ou da que foi retratada.

O final do livro é surpreendente em alguns aspectos, mas confuso e talvez entediante ao mesmo tempo, mas eu sinceramente não gostei do rumo que a história tomou, senti falta de alguma coisa. 
O que acontece é que as vezes a sinopse é mais legal que o livro. 

Mas acredito que vale a pena a leitura, pois a história quer nos mostrar que mesmo sendo difícil, existem certas decisões que devem ser tomadas, há coisas que devem ser resolvidas e deixadas para trás.
E vocês já leram o livro? Gostaram? Ou não tem interesse nesse tipo de história?

Até a próxima! :)

Avaliação: 3,5/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, aguardo seu comentário!

diHITT - Notícias Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.FxnuN0ab.dpuf